terça-feira, 4 de maio de 2010

O que deve se fazer a fim de evitar uma crítica pela crítica?


Foto de Arquivo pessoal de Charles Netto

Deve-se buscar no outro somente ver as suas qualidades, quais as suas virtudes evidentes e o que posso aprender com sua atitude de boa aparentemente apresentada para tal e não buscando apontar os seus defeitos, com críticas que muitas vezes não são construtivas de espécies algumas.
Críticas essas que são direcionadas ao um coletivo, mas que somente o são só uma mera crítica pela critica e nada mais e não apontam soluções.
Sempre valendo a máxima de que errados são os outros sendo ainda cultivado o pensamento na busca incansável dos fins justificarem os meios.
Portanto devo ser e fazer aos outros o que gostaria de receber em troca do observado no momento se por acaso estiver julgando algum procedimento sem atribuir qualquer pré conceito a fim de evitar algum vício de origem desde o início da análise feita.
Buscar ajudar de alguma forma se estiver ao meu alcance devendo se mostrar exemplos diferentes dos avaliados até então sempre numa busca de solução.
O Bom mesmo é antes se fazer uma Auto Crítica em Primeiro Lugar para observar com toda a isenção possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a pojeção de um comentário: Conforme pensas estar contribuindo com uma Blogosfera melhor para ajudar a outros tantos, ok!